Dracco vai investigar queda de aeronave que caiu em Anaurilândia

Avião caiu no final da tarde deste sábado (11), na saída para Bataguassu

Da Redação


O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) vai investigar a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia, que caiu na entrada da cidade de Anaurilândia no final da tarde deste sábado (11). O piloto e passageiro saíram com pequenas escoriações corpóreas.

Leia também

| Vídeo: Aeronave cai em Anaurilândia e piloto sai com escoriações corpóreas

 

Mesmo sendo retirada do local, o que não poderia ter sido feito antes de uma perícia, a equipe especializada em repressão a crimes e acidentes aeronáuticos, vai investigar as causas da queda. Ana Cláudia Medina, delegada do Dracco, disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia, o que atrapalha a perícia no local. 

O Dracco deve chegar em Anaurilândia nesta segunda-feira (13), para analisar todos os fatos e ouvir as vítimas que sofreram a queda, sendo um deles, parente do prefeito Edson Takazono.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!